sábado, 19 de novembro de 2011

Para quem ainda não conhece “O Canto das Irias”


“O Canto da Írias” é um espetáculo que mescla três faces da arte (teatro, música e dança). A peça escrita por Wilde Fábio, consagrado da Comunidade Católica Shalom, foi apresentada pela primeira vez em 2008, como tema de abertura da encenação artística “A Paixão de Cristo”, organizada pela missão da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, desde o ano de 2002.

O enredo mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido da vida e o significado do outro, tornando-se uma fera desfigurada de sua identidade, chamada de “iria”.

Apresentação do espetáculo O Canto da Irias no Festival Halleluya de Aracaju


Personagens

Em Aracaju o elenco é formado por 16 pessoas. Dentre eles, o personagem principal (o Homem), a personagem chamada Verdade, que sempre o guia para o caminho do bem e do amor, o personagem Danço, que ajuda a desvirtuá-lo, e Jesus Cristo Ressuscitado, que o leva de volta à verdade, devolvendo-lhe a beleza da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.