sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Casa do Menor no Festival Halleluya


Na 1° noite do Halleluya 2011, estiveram presentes no palco os adolescentes da “Casa do Menor” com uma apresentação voltada à demonstração de que os jovens tem voz, vez, e direitos que precisam ser respeitados, jovens que querem mostrar sua singularidade.  O projeto Casa do Menor nasceu no Rio de Janeiro, mas a convite do Arquidiocese de Aracaju, na pessoa de Dom José Palmeira Lessa, instalou-se em Aracaju a 1 ano realizando trabalhos artísticos, culturais e espirituais e também de convivência. Os adolescentes, de 12 a 18 anos, são encaminhados ao projeto através do Conselho Tutelar do estado de Sergipe, “visando resgatar  os adolescentes viciados em drogas”, segundo a coordenadora Renata Barros. O Professor de percussão Nailson Mota procura entreter os adolescentes, ocupando algumas horas do seu dia com ensaios.

Jovens da "Casa do Menor e Anderson Menezes (centro)

A adolescente Mariana, 18 anos, se mostra muito feliz quando fala de seu dia-a-dia na Casa do Menor, afirmando que adora as aulas de dança. Bruna Gomes, 16 anos, faz aula de percussão e dança, e afirmou que ficou muito feliz com a apresentação do grupo no Festival Halleluya 2011. Ambas falaram do cotidiano do projeto, que contém adoração, missa, ensaios e apresentações.

É o Halleluya abrindo portas para os jovens se sentirem amados por Deus através da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.