domingo, 20 de novembro de 2011

Dom Henrique Soares marca presença no Festival Halleluya

Após ter visto o dia amanhecer no segundo dia do Festival Halleluya, o público comparece ao terceiro dia do festejo para participar da Santa Missa, celebrada pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares. A missa deu inicio à noite de atrações do Halleluya no dia do Senhor, último dia do festival.
Ele explica primeiramente que não se pode ver o Reino de Cristo como os reinos do mundo e que esse reino não se manifesta pelo grande número de católicos, nem pelo prestígio da igreja. “A única coisa que conta para a vida eterna é nós crermos em Jesus, amá-Lo e deixa-lo que guie a nossa vida” destaca o bispo.

Dom Henrique Soares, bispo auxiliar de Aracaju, em entrevista especial ao nosso Blog

Dom Henrique ainda prega que só se perdendo nEle é que as pessoas se encontram. E eu usando as palavras do Papa Bento XVI ele frisa que “Quem tudo dá a Cristo, não perde nada e ganha tudo”, diz Dom Henrique.
Sobre a importância kerigmática do Halleluya, o bispo observa que é importante procurar meios de atrair, mas ele argumenta que devemos nos perguntar: Atrair para que? Atrair pra quem? “Não basta atrair, não basta encher um espaço bonito de jovens, mas sim ao que interessa aos corações que é Jesus Nosso Senhor”, conclui o Bispo Auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.